terça-feira, 2 de março de 2010

Projovem Urbano em Itabuna está com Matrículas abertas até 12 de abril 2010

A Secretaria da Educação informa que estarão abertas até 12 de abril as matrículas para o Programa Projovem Urbano, que oferece 800 vagas para pessoas de 18 a 29 anos, que não tenham concluído o ensino fundamental, no período letivo de abril de 2010 a outubro de 2011. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Domingos Bomfim, situado à rua Duque de Caxias, 244, no centro, de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
Segundo a coordenadora pedagógica do Projovem Urbano, Jeovani Lima Costa, o Provem oportuniza aos seus alunos ensino fundamental, inclusive com o fornecimento de material didático, inclusão digital e qualificação profissional por um período de 18 meses ininterruptos, além de um auxílio de R$ 100,00 por 20 meses.
O inicio das atividades está previsto para o dia 26 de abril, com aulas ministradas nos grupos escolares Lúcia Oliveira (Centro), José Odque Teixeira (Mangabinha) e Ana Maria Messias (Ferradas), além das escolas municipais D.Ceslau Stanula (Pedro Jerônimo) e Flávio Simões Costa (Ferradas).
A coordenadora executiva do Projovem, Alana Souza, explica que o programa foi concebido como intervenção de caráter emergencial, destinada a atender jovens que têm necessidade de retomar a trajetória escolar e prosseguir nos estudos.
Já a proposta curricular a partir de conceitos inovadores que dão suporte à articulação entre o ensino fundamental, qualificação profissional e ação comunitária, visa à formação integral do jovem, considerado como protagonista de sua formação.

Um comentário:

  1. Oi para todos !! meu nome é Tatiane Tavares em primeiro lugar parabéns pelo trabalho !! Sou instrutora musical e artesã e gostaria muito de trabalhar com vocês.Como devo proceder? um grande abraço e bom trabalho.

    ResponderExcluir